top of page
Search
  • oleggohvw4

Use vlc media player to download youtube videos: como usar o programa VLC media player para baixar v





Como usar o VLC Media Player para baixar vídeos do YouTube




Deseja baixar vídeos do YouTube para visualização, edição ou compartilhamento off-line? Se sim, então você pode estar interessado em aprender como usar o VLC Media Player para baixar vídeos do YouTube. O VLC Media Player é um reprodutor multimídia multiplataforma gratuito e de código aberto que pode reproduzir praticamente qualquer formato de vídeo. Também pode ser usado como uma ferramenta para baixar vídeos do YouTube com facilidade e rapidez. Neste artigo, mostraremos como baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player em etapas simples. Também compartilharemos algumas dicas e truques para baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player.


O que é o VLC Media Player?




O VLC Media Player é um reprodutor de mídia popular que pode reproduzir a maioria dos arquivos multimídia, bem como DVDs, CDs de áudio, VCDs e vários protocolos de streaming. Está disponível para Windows, Linux, Mac OS X, iOS, Android e outras plataformas. É totalmente gratuito, sem spyware, sem anúncios e sem rastreamento de usuário. Algumas de suas características incluem:




use vlc media player to download youtube videos




  • Suporta uma ampla variedade de formatos de vídeo e áudio



  • Oferece controles avançados como legendas, faixas de áudio, filtros, equalizador, etc.



  • Permite streaming de fontes online como YouTube, Twitch, Facebook, etc.



  • Permite gravação de tela e conversão de vídeo



  • Fornece opções de personalização, como skins, plugins, extensões, etc.



O que é o YouTube?




O YouTube é uma plataforma de compartilhamento de vídeos que permite aos usuários carregar, assistir, compartilhar, comentar e interagir com milhões de vídeos. É um dos sites mais populares do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários ativos mensais. Algumas de suas características incluem:


  • Suporta vários formatos e resoluções de vídeo



  • Oferece uma variedade de categorias e gêneros, como música, jogos, educação, entretenimento, etc.



  • Permite transmissão ao vivo e estreias de vídeo



  • Permite ferramentas de edição e criação de vídeo, como YouTube Studio, YouTube Shorts, YouTube Stories, etc.



  • Oferece opções de monetização, como Programa de parceria do YouTube, YouTube Premium, YouTube Music etc.



Por que baixar vídeos do YouTube?




Existem muitas razões pelas quais você pode querer baixar vídeos do YouTube. Alguns deles são:


  • Para assisti-los offline quando você não tem acesso à internet ou deseja economizar dados



  • Para editá-los para fins pessoais ou profissionais



  • Para compartilhá-los com seus amigos ou familiares por meio de outras plataformas ou dispositivos



  • Para criar backups ou arquivos de seus vídeos favoritos



  • Para evitar anúncios ou interrupções enquanto os assiste



Como baixar vídeos do YouTube com VLC Media Player




Baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player é fácil e rápido. Você só precisa seguir estes passos:


Passo 1: Instale o VLC Media Player




Se você não possui o VLC Media Player em seu dispositivo, pode baixá-lo em seu site oficial. Escolha a versão que corresponde ao seu sistema operacional e siga as instruções para instalá-la.


Passo 2: Copie o URL do vídeo do YouTube




Acesse o YouTube e encontre o vídeo que deseja baixar. Copie a URL do vídeo da barra de endereços do seu navegador. Você também pode clicar com o botão direito do mouse no vídeo e selecionar "Copiar URL do vídeo" no menu.


Etapa 3: abra o VLC Media Player e cole o URL




Abra o VLC Media Player e clique no menu "Mídia". Selecione "Abrir fluxo de rede" na lista suspensa. Como alternativa, você pode pressionar Ctrl+N no teclado. Uma nova janela irá aparecer. Cole o URL do vídeo do YouTube na caixa de texto e clique em "Reproduzir". O vídeo começará a ser reproduzido no VLC Media Player.


Etapa 4: encontre as informações do codec de vídeo




Enquanto o vídeo estiver sendo reproduzido, clique no menu "Ferramentas" e selecione "Informações do codec" na lista suspensa. Como alternativa, você pode pressionar Ctrl+J no teclado. Uma nova janela aparecerá com as informações do codec do vídeo.


Etapa 5: Copie o URL da fonte do vídeo




Na janela de informações do codec, procure o campo "Localização" na parte inferior. Este é o URL da fonte do vídeo que você precisa copiar.Clique com o botão direito do mouse e selecione "Selecionar tudo" no menu. Em seguida, clique com o botão direito do mouse novamente e selecione "Copiar" no menu.


Etapa 6: cole o URL da fonte do vídeo em seu navegador




Abra uma nova guia em seu navegador e cole o URL da fonte do vídeo na barra de endereço. Pressione Enter para carregar a página. O vídeo começará a ser reproduzido no seu navegador.


Etapa 7: salve o arquivo de vídeo




Para salvar o arquivo de vídeo em seu dispositivo, clique com o botão direito do mouse no vídeo e selecione "Salvar vídeo como" no menu. Escolha um nome, um formato e uma qualidade para o seu arquivo de vídeo. Você também pode escolher um local onde deseja salvá-lo. Clique em "Salvar" para iniciar o download do arquivo de vídeo. Dicas e truques para baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player




Aqui estão algumas dicas e truques úteis para baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player:


  • Você pode baixar vários vídeos do YouTube de uma só vez abrindo vários fluxos de rede no VLC Media Player e copiando os URLs de origem do vídeo em guias separadas em seu navegador.



  • Você pode baixar listas de reprodução do YouTube copiando o URL da lista de reprodução em vez do URL do vídeo individual e seguindo as mesmas etapas acima.



  • Você pode baixar vídeos do YouTube em diferentes formatos e qualidades alterando as opções de formato e qualidade no menu "Salvar vídeo como". Por exemplo, você pode escolher MP4, AVI, MKV, etc. para o formato e 1080p, 720p, 480p, etc. para a qualidade.



  • Você pode baixar vídeos do YouTube com legendas ativando a opção de legendas no VLC Media Player antes de reproduzir o vídeo. Então, ao salvar o arquivo de vídeo, você também obterá um arquivo de legenda separado que pode ser usado com qualquer reprodutor de mídia que suporte legendas.



  • Você pode baixar vídeos do YouTube mais rapidamente usando um gerenciador de download, como IDM, uGet, etc., que pode se integrar ao seu navegador e capturar o URL da fonte do vídeo automaticamente.



Conclusão




Baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player é uma maneira simples e conveniente de curtir seus vídeos favoritos offline.Você não precisa instalar nenhum software ou plug-in adicional, basta usar os recursos integrados do VLC Media Player e do seu navegador. Você também pode personalizar o formato e a qualidade dos vídeos baixados de acordo com suas preferências. Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como usar o VLC Media Player para baixar vídeos do YouTube. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, informe-nos nos comentários abaixo.


perguntas frequentes




Aqui estão algumas perguntas e respostas frequentes sobre como baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player:


P: É legal baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player?




R: Depende dos termos e condições do proprietário do vídeo e do YouTube. Geralmente, não é legal baixar vídeos do YouTube sem a permissão do proprietário do vídeo ou do YouTube. No entanto, alguns vídeos podem ser licenciados sob Creative Commons ou outras licenças que permitem download e compartilhamento. Você deve sempre verificar a licença do vídeo antes de baixá-lo.


P: É seguro baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player?




R: Sim, é seguro baixar vídeos do YouTube com o VLC Media Player, desde que você os baixe do site oficial do YouTube e não de sites de terceiros que possam conter malware ou vírus. Você também deve verificar seus arquivos baixados com um software antivírus antes de abri-los.


P: Como posso baixar vídeos do YouTube sem o VLC Media Player?




R: Existem muitas outras maneiras de baixar vídeos do YouTube sem o VLC Media Player. Alguns deles são:


  • Usando sites de download de vídeo online, como SaveFrom.net, Y2Mate.com, etc.



  • O uso de extensões ou complementos do navegador, como Video DownloadHelper, Easy YouTube Video Downloader Express, etc.



  • Usando software de desktop ou aplicativos como 4K Video Downloader, Freemake Video Downloader, etc.



P: Como posso reproduzir vídeos baixados do YouTube com o VLC Media Player?




R: Para reproduzir vídeos baixados do YouTube com o VLC Media Player, basta abrir o arquivo de vídeo com o VLC Media Player.Você pode arrastar e soltar o arquivo na janela do VLC Media Player ou clicar com o botão direito do mouse no arquivo e selecionar "Abrir com" e escolher VLC Media Player na lista de programas.


P: Como posso atualizar o VLC Media Player para a versão mais recente?




R: Para atualizar o VLC Media Player para a versão mais recente, você pode visitar o site oficial e baixar a versão mais recente ou usar o recurso de atualização integrado do VLC Media Player. Para usar o recurso de atualização, clique no menu "Ajuda" e selecione "Verificar atualizações" na lista suspensa. Se houver uma nova versão disponível, você será solicitado a baixá-la e instalá-la. 0517a86e26


7 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page